UNIFORME Nº 2

TIME COM BANDEIRA

CLUBE AMERICA BELOCAMPENSE DE FUTEBOL

CLUBE AMERICA BELOCAMPENSE DE FUTEBOL
ESCUDO OFICIAL

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!


terça-feira, 20 de abril de 2010

PRIMEIRO JULGAMENTO DO TJD DA LIGA DE B. CAMPO É MARCADO PELA FALTA DE CUMPRIMENTO À LEGISLAÇÃO

Na segunda-feira, 20 de abril, a liga de Desportos de Belo Campo, através de seu Tribunal de Justiça Desportiva, julgou os casos e fatos até aqui ocorridos no Campeonato Municipal 2010.
Os atletas Normandio e Maricarlos, além do treinador Saquinha, todos do América, bem como o ex-Presidente do Clube Bruno moitinho, também foram julgados.
Atletas, Treinador e ex-presidente estavam sendo julgados pelas infrações do art. 187, incisos II e III, ou seja, ofender moralmente àrbitro, membros ou autoridades públicas.
O Julgamento se deu nos moldes anti-democráticos, ou seja, espelhando-se no velho sistema inquisitorial, sem qualquer organização, e pior, não tendo dado oportunidade de uma defesa adequada, vez que sequer foram regurlamente citados e intimados.
Além de tudo, o caso do atleta Normandio foi mais grave, uma vez que a legislação desportiva brasileira, Código Brasileiro de Justiça Desportiva, estabelece em seu art. 165 que todos os casos deverão ser julgados num prazo máximo de 60 dias contados da data do fato. Assim, o fato imputado ao atleta ocorreu em 13 de fevereiro do corrente ano, portanto, sendo seu julgamento feito após este prazo, estando prescrito o direito de punir.
Ainda assim, os atletas e o treinador conseguiram desclassificar os artigos aos quais eram lhes imputados para outro mais benéfico, ficando com isso suspensos por uma partida.
O América sente-se prejudicado diante de tal afronta à legislação pátria, demonstrando neste momento seu repúdio à falta de organização e seriedade do Julgamento, que para o Clube não passou de mera formalidade e ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário