UNIFORME Nº 2

TIME COM BANDEIRA

CLUBE AMERICA BELOCAMPENSE DE FUTEBOL

CLUBE AMERICA BELOCAMPENSE DE FUTEBOL
ESCUDO OFICIAL

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!


sexta-feira, 4 de junho de 2010

DEPOIS DE DOIS EMPATES, AMÉRICA FICA PELO CAMINHO NOS PENALTIS

Depois do primeiro jogo da semana passada valendo como partida inicial das quartas-de-final do Campeonato Municipal 2010 de Futebol, em que as equipes do América e Tamanduá ficaram no 0x0, nesta quinta-feira, 03 de junho, o placar se repetiu em partida onde o mando de campo do América aconteceu na localidade do Jatobá. Ao final, foram disputadas penalidades máximas, que, mesmo com o bom desenpenho do goleiro Carlão, do verde e negro, não foi suficiente para dar a classificação à equipe belocampense.
O JOGO:
O América, dessa vez contando com quase que sua força máxima, com excessão do atleta Jarbio que não se fez presença, e sua falta tendo sido muito sentida em campo, contou a equipe americana com as voltas de Mirandinha ao ataque e de João Paulo Sobradinho como opção, mesmo este estando fora de sua forma devido à longa recuperação de uma séria contusão no tornozelo.
A equipe do América tomou a iniciativa do jogo com o domínio da posse de bola e do meio campo, no entanto, foi a equipe de Tamnduá que chegou primeiro com perigo à meta, situação clara de gol, a melhor dessa equipe em todo o jogo, em que seu atacante chutou para o espaço, literalmente, a oportunidade cara-a-cara.
Após a chance da equipe celeste, o América começou a criar diversas oportunidades, principalmente com a forte presença de Mirandinha no ataque, em que através de cabeçada er bela defesa. Depois, através de chutes do atacante Van, também interceptados pelo ótimo arqueiro.
Já no segundo tempo, a equipe de Tamanduá se viu acuada, como se quisesse o empate para decidir na sorte dos penaltis, sendo que assim o América partiu com tudo criando oportunidade ótima desperdiçada por Van, que ao sair cara-a-cara com Tatu, em vez de dar mais um toque na bola resolveu chutar fraco para a fácil defesa do goleiro.
Em seguida, a equipe belocampense seguiu sua pressão, e em jogada de disputa de Normandio com o zagueiro de Tamanduá, este último pôs a mão na bola dentro da área, lance à frente do assistente e na cara do árbitro que resolveram nada marcar. Aliás, a arbitragem foi o ponto trágico da partida, uma vez que o "juiz" resolveu truncar o jogo com marcação de lances faltosos que só existiam em sua cabeça, além de deixar passar diversas jogadas rispidas sem dar cartões, inversões de faltas, e por fim, dando apenas 43min no segundo tempo.
Ao final do jogo o América desperdiçõu sua última e incrivel chance. Depois de cabeçada de Wesdra sem goleiro, a bola cruzou toda a meta e chegou próxima ao alcance de Mirandinha, que ao se jogar não a alcançou, tendo esta passado muito próxim o à trave direita do gol visitante.
Com o fim do jogo, já na cobrança dos penaltis, o América teve grande chance de vencer a partida, bastando colocar a bola às redes depois que Carlão defendeu o último penalti de Tamanduá. No entanto, a cobrança da equipe americana foi desperdiçada, o que deu chance para que a equipe de Tamanduá sobrevivesse e convertesse todas as demais cobranças que efetuou.
Com a vitória nas penalidades, a equipe celeste de Tamanduá realisará grande confronto contra a melhor equipe do Campeonato, Pau de Espinho, pelas semi-finais do Municipal 2010.
Ao América resta a reunião na Amvagra para definição de sua participação na Copa Rio Gavião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário